Livros

2 comentários:

  1. PMO - Escritórios de Projetos, Programas e Portfólio na prática - Organizado por André Barcauí

    Este livro deixa claro a importância do PMO como um integrador de pessoas, processos e negócios que acaba por influenciar diretamente a maturidade em gerenciamento de projetos da organização e, consequentemente, a performance de seus projetos. Revisitando o que há de mais recente na literatura científica, esta obra inova ao compilar artigos inéditos, com base na experiência consultiva e acadêmica de seus autores.
    Através de uma abordagem que privilegia a prática, são introduzidos conceitos sobre a constituição de PMOs, sua ligação com a estratégia da empresa e a governança corporativa, gerência de portfólio, suas funções, principais stakeholders envolvidos, gerência de conhecimento e tantos outros tópicos, na busca de compreender quais os aspectos que determinam o sucesso desta entidade dinâmica e ao mesmo tempo de tanto destaque nas organizações contemporâneas.
    Indispensável para gerentes de projeto, gerentes de escritórios de projeto, gestores buscando o desenvolvimento da maturidade de suas organizações, professores, pesquisadores e estudantes da área de gerenciamento de projetos.

    Escrito por autores de renome no mercado de gerência de projetos, incluindo professores, consultores e/ou profissionais que já exerceram ou exercem o papel de gerentes de PMOs em empresas nacionais ou multinacionais, que compartilham seu conhecimento e sua experiência a respeito do tema.

    ResponderExcluir
  2. ANGUSTIA E EXISTENCIA NA CONTEMPORANEIDADE - Jurema Barros Dantas

    O livro Angústia e Existência na Contemporaneidade foi elaborado para que possamos refletir mais acerca dos dias de hoje. A autora nos leva ao estranhamento crítico e à suspensão dos valores e discursos cotidianos sobre a angústia e a existência. Mostra-nos que a patologização médica ou psicológica da angústia, ao acenar com promessas de bem-estar rápido e fácil, cobra muito mais do que os honorários dos profissionais e o valor monetário dos fármacos. O preço maior da cura é abrir mão daquilo que é mais essencial à existência: o pensamento e a liberdade.

    ResponderExcluir